Elon Musk: primeiras missões não tripuladas da Starship a Marte estão planejadas para daqui a 2 anos


Segundo o dono da SpaceX, que constrói os foguetes espaciais reutilizáveis, este período é preciso para se encontrar com uma janela de lançamento.
Um simples lançamento para órbita pode ser realizado praticamente a qualquer momento. Mas se o momento for importante, ou se a espaçonave tiver como destino outro corpo celeste, seja natural ou artificial, o tempo de lançamento deve ser cuidadosamente calculado.
Se o lançamento de um foguete, por algum motivo, não ocorrer durante a janela de lançamento, teremos que esperar pelo próximo.

“A primeira Starship para Marte vai ser lançada daqui a dois anos. […] Elas não vão ter tripulação para testar a confiabilidade do pouso em Marte. Se essas aterrissagens forem bem-sucedidas, os primeiros voos tripulados para Marte ocorrerão daqui a quatro anos“, disse Musk.

Imagem das profundezas do espaço da galáxia onde a supernova foi encontrada - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2024

O empresário acrescentou que a frequência dos voos começará a aumentar exponencialmente, sendo que o objetivo é criar uma cidade autossuficiente em outro planeta em cerca de 20 anos.
A SpaceX está construindo uma poderosa nave espacial Starship para futuras missões no espaço profundo. Até o momento, foram realizados quatro voos de teste, sendo que apenas o último, realizado no início de junho, foi concluído com sucesso.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Preços do milho sobem em Chicago
Próxima Governo britânico insiste em 'medidas difíceis' apesar das preocupações com mais vulneráveis