Elevador da Glória: descarrilamento em Portugal tem ao menos 15 mortos e 18 feridos


Segundo informações da mídia local, o cabo de segurança do elevador se partiu e pode ter sido o principal fator para o acidente. Este cabo seria responsável pela ligação entre as duas cabines do veículo, que percorre um desnível acumulado de cerca de 48 metros.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou o acidente e o grande número de vítimas. Por meio de nota, a Presidência informou que o líder português prestou solidariedade às vítimas e pediu que o caso seja esclarecido rapidamente.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. Em português, a representante da União Europeia usou o X para compartilhar o luto pelas vítimas.
A Carris, empresa responsável pela gestão do Elevador da Glória, garantiu que todas as manutenções previstas para o veículo foram “realizadas e respeitadas”, assim como os protocolos de manutenção do funicular.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Esquema de segurança de São Paulo para a NFL terá drones e policiais fluentes em inglês e espanhol
Próxima F1: “Hamilton vai reagir e brilhar com a Ferrari”, afirmou Domenicali