‘Eles estão desesperados’: regime ucraniano está chegando ao fim, sugere ex-assessor do Pentágono


“Muitas evidências da situação real da mobilização são publicadas por um grande número de ucranianos. Há fotos de soldados ucranianos que têm de 15 a 16 anos. Não há dúvida de que isso está acontecendo […]. A população é maioritariamente masculina, segundo me disseram, porque muitos idosos, mulheres e crianças deixaram o país”, disse o coronel dos EUA.

“No entanto, os homens que permanecem nem todos estão em condições [de ir para o front]. Alguns – de idade avançada, alguns são crianças e eles [regime de Kiev] usam desesperadamente esses grupos de pessoas. Este regime está chegando ao fim, na verdade”, acrescentou o ex-assessor do chefe do Pentágono.

Ele sugeriu que nenhum dos políticos dos EUA “que tomam decisões” reconheceria o fato do colapso do regime ucraniano, já que esta questão é silenciada com sucesso.
“Como chegamos a isso? Tivemos 40 anos de Guerra Fria, no final da qual a União Soviética desmoronou-se, e saímos, se não vencedores, pelo menos saudáveis e prósperos, evitamos uma guerra global, isso foi o nosso objetivo por 40 anos. Mas em apenas um ano, fomos derrotados na guerra por procuração na Ucrânia e, além disso, estamos agora à beira de um potencial conflito com a Rússia, que tentamos evitar há anos. Isso não é bom. Não admitiremos nosso erro, ninguém dirá que foi errado”, disse Macgregor.
Alguns militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2023

Anteriormente, o portal norte-americano 19fortyfive escreveu que o presidente ucraniano Vladimir Zelensky comprometeu as leis democráticas do país e está protegendo a corrupção.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores General polonês sugere que Ucrânia pode já ter armas nucleares
Próxima F1: Comentarista critica poucos dias de testes na pré-temporada