Eleições legislativas na Argentina marcam derrota para governo de Milei


Com 83% dos votos apurados, a FP obteve o apoio de 46,93% dos eleitores, enquanto a aliança do presidente argentino Javier Milei, La Libertad Avanza (LLA) conseguiu apenas 33%.
O restante ficou com os demais partidos como Somos, Esquerda, Potência e União Liberdade. Esta foi a décima eleição provincial do país, com a coligação presidencial obtendo vitória em apenas duas.
O presidente argentino Javier Milei (D), e o chefe de gabinete Guillermo Francos participam de uma cerimônia para cumprimentar os atletas que competirão nos Jogos Olímpicos de Paris, em Buenos Aires, Argentina, 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2025

“No pior revés eleitoral de Milei desde que assumiu a presidência, o Força Pátria derrotou a equipe da LLA nos distritos eleitorais mais populosos e decisivos”, comentou o jornal.

É a primeira vez desde 2003, e a segunda desde 1983, que as eleições legislativas acontecem separadas do calendário nacional.
Neste domingo (7) argentinos vão eleger 46 deputados provinciais e 23 senadores, além de vereadores e conselheiros escolares nos 135 municípios de Buenos Aires. Ao todo, mais de 14,3 milhões de habitantes de Buenos Aires estão aptos a votar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Galvão Bueno vai narrar jogos da Copa do Mundo de 2026 no SBT
Próxima F1: Briatore elogia evolução de Colapinto, mas mantém pressão por 2026