Eleições 2022: MP Eleitoral divulga canais de denúncia durante coletiva no TRE-PR


Autoridades e órgãos públicos informaram como estão atuando a fim de garantir a lisura e a segurança no dia do pleito


Imagem: Ascom MPF/PR

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) participou da coletiva de imprensa sobre segurança nas eleições oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) na manhã desta terça-feira (27), em sua sede, no Prado Velho, em Curitiba. Autoridades e órgãos públicos envolvidos no processo eleitoral informaram como estão atuando a fim de garantir a lisura e a segurança no dia do pleito. Na oportunidade, o MP eleitoral destacou os principais canais de denúncia que podem ser acessados pela população para denúncia de irregularidades eleitorais.

“Estamos a poucos dias das eleições e tenho certeza que a informação à população é necessária para garantia de um processo eleitoral democrático. O Ministério Público Eleitoral está à disposição para receber eventuais denúncias de irregularidades”, disse a procuradora Regional Eleitoral Mônica Dorotéa Bora. São três os principais canais de denúncia do MP Eleitoral: pelo site www.mpf.mp.br/mpfservicos ou pelo aplicativo MPF Serviços (disponível pelo IOS ou Android), pessoalmente na sede do Ministério Público Federal (Rua Marechal Deodoro, 933, Centro) e, ainda, nas Promotorias Eleitorais de cada cidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza também o aplicativo Pardal.

Durante a coletiva, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, apresentou os dados gerais das eleições no Paraná. “Oito milhões de eleitoras e eleitores paranaenses devem comparecer neste domingo a 5 mil locais de votação em todo o estado. Contamos, para estas eleições, com 30 mil urnas eletrônicas e com todo o apoio das forças de segurança da União, do estado e dos municípios, que sempre auxiliaram a Justiça Eleitoral nos planos de segurança. E não será diferente em 2022. Teremos a melhor eleição de todos os tempos”, disse em sua fala de abertura.

Além dele, estiveram presentes o superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, DPF Omar Gabriel Haj Mussi; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Antônio Paim de Abreu Júnior; o comandante-geral da Polícia Militar no Paraná, Cel. Hudson Leôncio Teixeira; o subcomandante-geral da PM, Cel. Cidreira; o delegado-adjunto da Polícia Civil no Paraná, Riad Braga Farhat; o secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Dr. Péricles de Matos; o diretor-geral do TRE-PR, Dr. Valcir Mombach; e o secretário da Presidência do TRE-PR, Dr. Josmar Ambrus, representando o presidente da Comissão Permanente de Segurança, Dr. Rodrigo Otavio Rodrigues Gomes do Amaral.

Meios para realizar denúncias

Portal MPF Serviços: www.mpf.mp.br/mpfservicos – também está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Comparecimento presencial à sede do MPF – Rua Marechal Deodoro, 933, Centro, das 13h às 18h ou ligar no telefone 3219-8754 para mais detalhes acerca do atendimento.

Website da Procuradoria Regional Eleitoral

Fale com a Coordenadoria das Promotorias Eleitorais – Site do MPPR – acesso pelo link
 
Aplicativo pardal do Tribunal Superior Eleitoral – disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Central de Combate à Desinformação “Gralha Confere” do TRE-PR: 41 98700-5100 (WhatsApp) + www.gralhaconfere.tre-pr.jus.br

Ministério Público Federal no Paraná
Assessoria de Comunicação
(41) 3219-8934/8843
(41) 98852-7555
mpf.mp.br/pr
twitter.com/MPF_PRPR
Imprensa: saj.mpf.mp.br

Atendimento ao cidadão
Telefone: (41) 3219-8700

Anteriores Justiça rejeita denúncia da Promotoria contra Suzy Camacho e não vê crime da atriz
Próxima Secretaria de Saúde esclarece situação de repasses ao Hospital de Câncer de Mato Grosso