Eleição da Mesa Diretora, revisão do Zoneamento e mais; Veja os destaques do Câmara em Ação


 

KELLY LOPES
HOME OFFICE

Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.

Eleição da Mesa Diretora 2024

Nesta sexta-feira (15/12), os vereadores definiram a composição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Casa no ano que vem. Além disso, aconteceu também a eleição do corregedor-geral. Quer saber mais? Então, leia aqui.

Revisão do Zoneamento

A revisão do Zoneamento voltou a ser debatida com a população nesta semana após a queda da liminar que interrompeu a tramitação do projeto no Legislativo paulistano. Duas Audiências Públicas devolutivas foram realizadas na segunda (11/12). Pela manhã, representantes do mercado imobiliário foram ouvidos. Veja aqui. E a tarde, dezenas de munícipes apresentaram novas demandas ao projeto. Veja aqui.

Na terça (12/12), um novo debate com mais de 60 pessoas foi realizado. Entre os participantes, representantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e do território indígena do Pico do Jaraguá. Veja aqui. No mesmo dia, o texto substitutivo da revisão da Lei de Zoneamento foi aprovado em primeira discussão. Veja aqui. Agora, a proposta segue em tramitação na Casa e será submetida a novas Audiências Públicas antes da aprovação definitiva.

Confira o calendário completo com os próximos debates no hotsite da revisão da Lei de Zoneamento.

Sessão Plenária

Esta semana, os vereadores aprovaram mais de 30 Projetos de Lei. Na terça (12/12), além do projeto da revisão, foram aprovados outros dois projetos. Destaque para o que cria mais de mil vagas para professor de educação infantil. Leia aqui. Já na quinta (14/12), os destaques são a aprovação definitiva da Operação Urbana Bairros do Tamanduateí e a aprovação, em 1º turno, do projeto que busca incentivar o setor de streaming na capital paulista. Leia aqui.

O que aconteceu nas CPIs?

📍 CPI da Violência e Assédio Sexual

Recebeu funcionários do Tribunal de Contas, que falaram sobre auditoria realizada em equipamentos da Prefeitura de atendimento à mulheres vítimas de violência, além de uma representante da Atlética da Universidade Santo Amaro. Veja aqui.

📍 CPI da Enel

Ouviu diretores da concessionária sobre o atendimento realizado na capital e aprovou a intimação do presidente da empresa. Veja aqui.

Anteriores Rússia sai na vantagem em corrida para adaptar tanques à guerra moderna, diz analista
Próxima Câmara aprova reforma tributária em segundo turno