EduCursinho abre inscrições para 100 vagas


O projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) EduCursinho promove até sábado (29), as inscrições para o processo seletivo da turma 2023. O EduCursinho é um preparatório gratuito e presencial realizado pelo Instituto de Engenharia (IEng), Câmpus de Várzea Grande, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico.

Segundo a professora Daniele Caetano da Silva, coordenadora do EduCursinho, a seleção dos participantes acontece a partir de uma prova objetiva a ser realizada no próximo domingo (30). “Este ano vamos abrir 100 vagas. Para participar do processo seletivo, o candidato terá que realizar a inscrição por meio do formulário, depois ele receberá um email com a confirmação da inscrição. A prova será no domingo, dia 30/04, às 9h, horário de Cuiabá, no bloco didático 2 da UFMT, e terá duração de 3h. A prova será composta por 40 questões objetivas, sendo 10 questões de física, 10 de química, 10 de matemática e 10 de língua portuguesa”, explica a professora.

O EduCursinho inclui aulas de Física, Atualidades, Gramática, Redação, Matemática e Química e as aulas vão começar no dia 07 de maio. “Este ano teremos novidades, a pedido dos alunos, acrescentamos as disciplinas de atualidades com foco em meio ambiente e geografia, além da disciplina de gramática”, conta a professora Daniele Caetano da Silva. O período letivo do curso é de segunda a sexta e com aulas  especificamente para alunos de  baixa renda de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares. 

“As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira das 18h30-21h30 no bloco didático 2 da UFMT, além disso, serão aplicados alguns simulados aos domingos e no último final de semana antes do ENEM teremos o aulão, uma revisão dos principais tópicos abordados durante as aulas do cursinho que poderão ser cobrados no exame”, relata a coordenadora sobre o desenvolvimento do cursinho preparatório. Mais informações estão disponíveis a partir dos perfis do projeto nas redes sociais Instagram e Facebook.

Fonte: ufmt

Anteriores Vídeo mostra que advogado “ostentação” luta e corre atrás de criminoso após ser baleado em escritório
Próxima Produtor que não atualizar estoque de rebanho ao Indea fica impedido de emitir GTA