Educação em ascensão: Diamantino impulsiona o futuro com o Programa Mais Infância MT


A prefeitura de Diamantino por meio Secretaria de Educação e em parceria com a Diretoria Regional de Educação (DRE) tem o prazer de anunciar que está na segunda semana de capacitação do inovador Programa Mais Infância MT. A qualificação é desenvolvida entre o Governo do Estado e o município e conta com a participação de 210 dedicados profissionais das escolas de educação infantil do município.

O objetivo principal do Programa Mais Infância MT é equipar os valiosos educadores com ferramentas para expandir suas práticas pedagógicas, proporcionando um ensino de alta qualidade para as crianças.  Conforme a pasta essa é uma forma de capacitar os profissionais e proporcionar experiencias enriquecedoras, promovendo o protagonismo infantil e o desenvolvimento integral dos alunos. Durante a capacitação os profissionais para proporcionar experiências enriquecedoras, podem promover o protagonismo infantil e o desenvolvimento integral dos alunos.

Durante esta capacitação, os educadores terão a oportunidade de explorar estratégias e recursos inovadores que podem ser aplicados em sala de aula. Além disso, eles refletirão sobre o uso adequado do Material Educacional Mais Infância MT. Este material, alinhado ao Documento de Referência Curricular para Mato Grosso – Educação Infantil, foi projetado para potencializar o aprendizado das crianças por meio de atividades significativas e lúdicas.

Carla Adriana Rossi, assessora de projetos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) afirma: “com essa capacitação, esperamos que nossos educadores estejam ainda mais capacitados para criar ambientes de aprendizagem acolhedores, estimulantes e inclusivos. Estamos confiantes de que isso contribuirá para o desenvolvimento integral de nossas crianças e fortalecerá ainda mais a educação infantil em Diamantino.”

A parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Diamantino e os educadores está pavimentando o caminho para um futuro brilhante para nossas crianças. O desenvolvimento integral delas será o alicerce de uma sociedade mais estabelecida e justa.

 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Estratégias para agricultura de baixa emissão de carbono
Próxima Advogado é preso por suspeita de ficar com dinheiro de aposentadoria de clientes no Ceará