Educação e DAE premiam alunos e escolas na 3ª edição do Concurso em Educação Ambiental





<!–

–>

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande realizaram, na manhã do dia 06 de junho, no Anexo I da SMECEL a premiação de alunos e escolas que participaram da 3ª edição do Concurso em Educação Ambiental com o tema: “Uso consciente e sustentável da água na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande”.

Na abertura do evento, os alunos da EMEB Irenice Godoy apresentaram um momento artístico com tema “Despertar da consciência sobre o uso da água” com a paródia – Melim meu abrigo. Na sequência, houve a apresentação dos alunos da EMEB Manoel João de Arruda, com tema: “Planeta Água” e música de Zé Ramalho.

De acordo com a equipe da Educação Ambiental da SMECEL, este ano o concurso envolveu um total de 11.522 alunos de 48 escolas da rede municipal que produziram diversos desenhos, poemas, poesias e redações sobre o tema. Os trabalhos foram pré-selecionados nas unidades escolares e posteriormente encaminhados à comissão de técnicos do DAE e da SMECEL, resultando em nove trabalhos premiados.

O presidente do DAE de Várzea Grande, Carlos Alberto Simão de Arruda, conta que é gratificante saber dos resultados do concurso. “A construção de novos hábitos, que realmente façam a diferença, só é possível com um trabalho conjunto entre as diversas secretarias, as escolas, os mestres, as crianças e a comunidade. Minha gratidão a todos os envolvidos nesse concurso pelos resultados alcançados. Meu sentimento nesse momento é de gratidão”, disse.

A subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Alice Barros, destacou que o sucesso do concurso promovido em parceria com o DAE demonstra o comprometimento dos estudantes, professores, gestores das escolas e da comunidade escolar na questão do uso racional da água no seu dia a dia e as consequências para a sociedade e ao meio ambiente decorrente do mau uso ou do desperdício.

“A escola é o ambiente propício para a construção de uma sociedade sustentável, que valoriza e usa os recursos naturais no presente com bom senso e responsabilidade. Esse concurso é um importante instrumento para a reflexão e conscientização de cidadãos ambientalmente responsáveis”, pontuou.

A classificação da 3ª edição do Concurso em Educação Ambiental ficou assim: Na modalidade CBAC; 3º lugar, aluna Aiça da Silva Martins, da EMEB Vereador Zeno de Oliveira; 2º lugar, aluna Isabelly Vitória de Carvalho Campos, da EMEB Manoel João de Arruda e o 1º lugar ficou com o aluno Arthur Ortiz Gimenez, da EMEB Profª Irenice Godoy de Campos.

Na modalidade 4º e 5º anos, em 3º lugar, aluna Esther Teles Félix da Silva, da EMEB Profª Angela Jardim Ribeiro, em 2º lugar, aluno Daniel Lucas de Almeida Silva, da EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias e em 1º lugar, aluna Rayane Maria da Silva da EMEB Irenice Godoy de Campos.

Na modalidade 6º ao 9º ano, o 3º lugar ficou com o aluno Luis Gustavo Brás de Andrade do 6º ano da EMEB Abdala José de Almeida, o 2º lugar com a aluna Juliana Ketini da Silva do 9ª ano da EMEB Joaquim da Cruz Coelho e o 1º lugar ficou com a aluna Jaqueline Ferreira da Costa do 9º ano da EMEB Paulo Freire.

Todos os participantes receberam certificado e medalhas, os terceiros colocados receberam uma mochila, os segundos colocados receberam tablets e os primeiros colocados ganharam bicicletas.

Fonte: @secomvg

Anteriores F1: Prost critica postura de Pérez na disputa pelo campeonato
Próxima Senado marca sabatina de Cristiano Zanin por vaga no STF para 21 de junho