Com mais de 30 anos de atuação no movimento comunitário de Cuiabá, Édio Martins, ex-secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), onde trabalhou ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, da secretária Grasielle Bugalho e de toda a equipe da pasta na implementação de políticas públicas de amparo e assistência social, aceitou o desafio de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
O objetivo de Martins é trazer para a Capital os projetos sociais já implementados pelo governo de Mauro Mendes, sob a orientação de Virginia Mendes, que enfrentam dificuldades em Cuiabá devido ao posicionamento político do prefeito Emanuel Pinheiro.
“Sou candidato a vereador atendendo a um chamado da primeira-dama, Virginia Mendes, que precisa de vereadores comprometidos com as causas sociais e com políticas públicas voltadas às pessoas mais humildes ou em situação de vulnerabilidade, tanto na Capital quanto nos demais municípios do estado”, afirmou Martins.
A reportagem apurou que Virginia Mendes já definiu seu apoio para vereador em Cuiabá, escolhendo Édio Martins devido ao seu histórico de atuação no movimento comunitário, engajamento nas causas sociais, comprometimento, responsabilidade e lealdade.
Apadrinhado pela primeira-dama Virginia Mendes, uma mulher que se destaca no cenário político do Brasil por desenvolver ações inspiradoras na área social, o líder comunitário Édio Martins entra na lista dos nomes cotados para assumir uma cadeira na Câmara de Cuiabá na próxima legislatura. Além do apoio de Virginia, Édio também conta com o respaldo do PSB e de seu presidente regional, o deputado Max Russi, que foi eleito presidente da ALMT.
Fonte: abroncapopular