Eddy Jr: advogado de aposentada nega racismo e aponta edição em vídeo


foto-153

A equipe de defesa da aposentada Elisabeth Morrone, acusada de cometer racismo contra o comediante Eddy Junior, apontou que não houve “qualquer tipo de preconceito” relacionado ao artista. Em vídeo divulgado na web no começo desta semana, o comediante mostra a mulher, vizinha de Eddy, xingando-o de “bandido”, “ladrão”, “imundo” e outros.

Em nota enviada ao portal G1, Fermison Guzman Moreira Heredia, advogado de Elisabeth, diz que as desavenças com Eddy Jr. começaram há cerca de um ano e “jamais tiveram relação com racismo ou qualquer tipo de preconceito”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

“O Sr. Eddy Jr. costumava fazer frequentes barulhos para perturbar o sossego da Sra. Elisabeth, inclusive foi multado diversas vezes por esse motivo. Faz constantes festas com som alto e há farta documentação a esse respeito”, afirma um trecho do comunicado.

O advogado alega ainda que Eddy teria provocado a aposentada, além de afirmar que o vídeo divulgado nas redes sociais pelo humorista “foi completamente editado, inclusive, para dar a impressão de falas racistas que jamais foram proferidas, o que restará comprovado no momento oportuno”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eddy Jr (@oficialeddy)

Leia a nota na íntegra:

As desavenças com seu vizinho Eddy Jr. ocorrem há aproximadamente 1 ano e jamais tiveram relação com racismo ou qualquer tipo de preconceito. O Sr. Eddy Jr. costumava fazer frequentes barulhos para perturbar o sossego da Sra. Elisabeth, inclusive foi multado diversas vezes por esse motivo. Faz constantes festas com som alto e há farta documentação a esse respeito. Inclusive, é importante destacar que o episódio do dia 18/10 ocorreu por volta das 3 horas da manhã, sendo que a Sra. Elisabeth, que é idosa e tem um filho especial, estava de roupão (ou seja, foi acordada), e reagiu após constantes e injustas provocações feitas pelo Sr. Eddy, que vestia roupas normais e passeava com seu animal de estimação em plena madrugada. Inclusive, a Sra. Elisabeth se recusou a ingressar no mesmo elevador que o Sr. Eddy em razão de todas as desavenças narradas (apenas por isso) e, diante disso, foi perseguida pelas escadarias do prédio. Por fim, urge ressaltar que o vídeo divulgado para incriminar a Sr. Elisabeth foi completamente editado, inclusive, para dar a impressão de falas racistas que jamais foram proferidas, o que restará comprovado no momento oportuno.

Eddy Jr. prestou depoimento na noite de quarta-feira (19/10), na Delegacia de Crimes Raciais (Decradi) e deixou o condomínio que mora após publicar o vídeo da confusão com Morrone. Agora, ele está morando em um hotel.

Anteriores David Luiz revela que família sofreu acidente a caminho de final
Próxima Contas de Nova Lacerda têm parecer favorável à aprovação do TCE-MT