Economia dos EUA adiciona 209 mil empregos em junho, abaixo das estimativas


Os empregadores dos EUA adicionaram 209 mil empregos em junho, o menor número desde 2020, mas ainda um sinal de que o Federal Reserve continuará com seu ciclo de aperto monetário neste ano, talvez até o início de 2024. A taxa de desemprego se manteve estável em 3,6%.

O crescimento em abril e maio foi revisado ligeiramente para baixo, para 217 mil e 306 mil, respectivamente.
No entanto, isso pode apresentar um dilema para os formuladores de políticas que continuam lutando contra a inflação do consumidor de 4%, o dobro do nível preferido pelo Fed. Além disso, os salários continuam a subir, outro vento contrário inflacionário.

Aumento dos salários:
Salário Médio por Hora:
+4,4% para $33,58

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

Fonte: Bureau of Labor Statistics

Contratação interna
Educação privada: +73.000
Governo: +60.000
Saúde: +41.000
Construção: +23.000
Serviços profissionais: +21.000
Manufatura: +7.000
Varejo: -11.200
Fonte: Bureau of Labor Statistics

Noventa e dois por cento dos participantes do mercado ainda esperam um aumento de 25 pontos base neste mês, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. Isso se compara a apenas 7,6% dos traders que esperam que o Fed mantenha as taxas estáveis na faixa atual de 5% a 5,25%. Os formuladores de políticas se reunirão em 26 de julho.

As atas da última reunião, divulgadas no início desta semana, mostraram que quase todos os funcionários do Fed apoiaram mais aumentos nas taxas de juros diante de sinais de inflação central teimosa.

O presidente do Fed, Jerome Powell, falando em uma conferência em Madri na semana passada, ecoou o mesmo sentimento.
“Esperamos que o ritmo moderado das decisões sobre as taxas de juros continue”, disse ele após a pausa no aperto monetário iniciada em maio.

Antes do relatório, o co-fundador do Carlyle Group, David Rubenstein, disse em uma entrevista nesta semana no programa “The Claman Countdown” que Powell vem anunciando o plano para não surpreender os mercados.

“O Fed não queria assustar os mercados, acho que o Fed se deu flexibilidade suficiente para ter mais um aumento de 50 pontos-base neste ano sem surpreender as pessoas, então acredito que os mercados estão considerando um aumento de 25 pontos-base em julho”, disse ele, acrescentando que mais 25 podem ocorrer no outono.

Um relatório separado divulgado na quinta-feira mostrou que as vagas de emprego caíram para 9,8 milhões no final de maio. Embora isso represente uma queda em relação ao mês anterior, ainda está anormalmente alto. Antes do início da pandemia de COVID-19 no início de 2020, o recorde era de 7,6 milhões. Ainda há aproximadamente 1,6 vagas de emprego por americano desempregado.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Câmara conclui votação da reforma tributária
Próxima Petrobras conclui leilão para primeira reciclagem verde de plataforma