O primeiro domingo do mês é sempre especial no SESI Lab. É dia de gratuidade a todos os públicos com programação, das 10h às 19h, que conta com oficina maker e ação educativa na varanda. Para ter acesso ao museu 100% interativo neste domingo (4) basta retirar ingressos na Sympla, sem custo, seja pelo site ou na bilheteria física instalada ao lado da entrada principal do museu.
Como feito nos finais de semana e feriados, foodtrucks estarão posicionados em frente ao museu como opção de alimentação para tornar a experiência ainda mais completa. Sim, nós sabemos que são necessárias muitas horas para vivenciar todas as possibilidades do SESI Lab.
“O SESI Lab é um complexo multiuso capaz de promover experiências sensoriais e educativas a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo e, sobretudo, democrático. Um museu para todos os públicos e portas abertas para toda comunidade”, ressalta o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól.
As senhas para participar das atividades são distribuídas 30 minutos antes de cada início, no balcão de informações localizado na entrada principal do museu. Também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do SESI Lab.
Cabe lembrar que em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.
Neste domingo, além das quatro galerias expositivas, os visitantes poderão participar das seguintes atividades:
Das 10h30 às 12h30
Faça Você Mesmo: Extração de DNA do Morango
Venha conhecer sobre a estrutura de uma célula por meio de uma divertida atividade de extração do DNA do morango. Você poderá observar em um microscópio e saber mais sobre seu funcionamento.
Das 14h30 às 15h30
Desenhando e observando Brasília
Nesta oficina, os visitantes são convidados a criar desenhos de observação da arquitetura da cidade de Brasília, a partir da varanda do SESI Lab. Serão disponibilizados materiais de desenho diversos nas mesas e a equipe do educativo fará propostas e provocações de diferentes formas de perceber o mundo à sua volta.
Experimentação, interatividade, ludicidade e inovação
O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na época da construção de Brasília, tornou-se oficialmente o reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.
O SESI Lab possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais.
O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Na programação normal, a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dispõe de uma ampla política de gratuidade.
Fonte: portaldaindustria