Dupla invade casa se passando por policiais e matam garimpeiro com tiros na cabeça


Conteúdo/ODOC – Um homem de 49 anos, identificado como Birajara Alves da Silva, foi assassinado a tiros dentro de da residência onde morava, no bairro Centro, em Pontes e Lacerda, na madrugada deste sábado (14). O crime ocorreu por volta das 3h30 e foi cometido por dois homens encapuzados, que invadiram a casa armados e se passando por policiais.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla arrombou a porta da casa e surpreendeu uma testemunha que estava dormindo em um dos cômodos. Usando lanternas, os criminosos acordaram a testemunha e a interrogaram sobre o suposto paradeiro de drogas, afirmando que eram policiais. Ao perceberem que a pessoa abordada não era quem procuravam, os suspeitos se dirigiram ao quarto da vítima.

Conforme relatos, ao chegarem no quarto, os homens ordenaram que Birajara abrisse a porta. Após nova negativa, arrombaram a entrada. A vítima, que estava armada, efetuou um disparo contra os invasores, que revidaram atirando várias vezes contra ele, principalmente na cabeça. Após o crime, os suspeitos chamaram a vítima de “vagabundo” e fugiram em um veículo de cor cinza ou branca, tomando rumo ignorado.

A testemunha, que convivia com a vítima há cerca de 20 anos, informou que Birajara trabalhava em um garimpo na região do Sararé e não possuía envolvimento com facções criminosas ou atividades ilícitas conhecidas.

Após o ocorrido, a Polícia Militar acionou a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que compareceram ao local para dar início às investigações. O celular da vítima foi recolhido pela PJC e a arma de fogo utilizada por Birajara foi apreendida pela Politec.

O caso segue sob investigação para identificar os autores do homicídio.

Fonte: odocumento

Anteriores Stopa admite se desfiliar caso PV continue na Federação Brasil da Esperança
Próxima Abilio contesta reprovação de contas de campanha e aponta para equívoco em decisão da Justiça Eleitoral