Drones russos operam em números assustadores, diz militar ucraniano


“Eles [a Rússia] começaram a usar muito mais drones de combate. […] Isso não acontecia antes. Havia de fato ataques, mas não em tal escala. Agora é realmente assustador“, disse ele.
O comandante ucraniano enfatizou a variedade de veículos aéreos não tripulados russos – apenas o drone Lancet, segundo ele, é usado em várias modificações com diferentes tipos de cargas.
O artilheiro Andrei Stavnichy, por sua vez, acrescentou que os drones muitas vezes não permitem que a artilharia ucraniana apoie efetivamente as tropas no campo de batalha.
“Eles têm um grande número de drones Zala e Orlan. Às vezes acontece que, quando eles atacam ativamente, nós [a artilharia ucraniana] não conseguimos sair, porque por cima de nós constantemente algo está voando. Isso é um problema”, disse Stavnichy.
Um soldado russo do agrupamento Tsentr (Centro) preparando um drone militar Orlan-30 para missão de combate em torno de Avdeevka, na zona de operações militares especiais - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2024

A mídia ocidental tem repetidamente notado a eficácia e o poder destrutivo dos drones russos. Por exemplo, a revista Forbes relatou que a Rússia produz em massa esse equipamento para combater as Forças Armadas da Ucrânia, deixando inoperável um grande número de veículos blindados e de artilharia do Exército ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Peculato: Schietti não vê dolo e absolve funcionário que recebia sem trabalhar
Próxima Justiça determina pensão a família de motorista morto por empresário em SP; Saiba o valor!