Drone de grupo militante no Iraque visa estação de energia em Israel, diz mídia


Um ataque de drone organizado por grupos de resistência iraquianos visou na quinta-feira (29) um local estratégico, na cidade portuária de Haifa, diz a agência iraniana Tasnim.
A Resistência Islâmica no Iraque anunciou que o ataque de drones teve como alvo a Estação de Energia Industrial Alon Tavor, e que a operação tinha como objetivo “resistir à ocupação, em apoio a Gaza e em resposta aos massacres cometidos pela entidade usurpadora contra civis palestinos, incluindo crianças, mulheres e idosos”.
Combatentes do Hezbollah levantam a bandeira do grupo e entoam gritos de guerra enquanto assistem ao cortejo fúnebre do combatente Bilal Nemr Rmeiti, morto por bombardeios israelenses, em 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2024

O grupo militante anunciou na terça-feira (27) que havia atingido um “alvo vital” em Haifa usando drones.
Desde 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou o território israelense, mais de 40 mil palestinos foram mortos, em retaliação, de acordo com autoridades da Faixa de Gaza, com mais de 93 mil feridos.
Centenas de pessoas estão desaparecidas debaixo de escombros, com dezenas de milhares de pessoas desabrigadas após terem suas casas bombardeadas. Do lado israelense, 1.200 civis foram mortos e mais de 200 foram feitos reféns pelo Hamas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Moraes bloqueia redes da mulher de Silveira e ameaça com multa diária de R$ 50 mil
Próxima STF já tem 4 votos a 0 para manter decisão que derrubou a chamada ‘revisão da vida toda’ do INSS