Drone chinês com asas de 50 metros e baterias solares realiza 1º voo (VÍDEO)


24581142

De acordo com a Corporação de Indústria Aeronáutica da China (AVIC, na sigla em inglês), o Qimingxing 50, conhecido também como “Estrela da Manhã 50”, decolou na tarde de sábado (3) de um aeroporto na cidade de Yulin, na província de Shaanxi.
O equipamento voou por 26 minutos até retornar à pista. De acordo com a AVIC, o voo decorreu com sucesso e seus sistemas tiveram um bom funcionamento.
O drone conta com seis motores elétricos alimentados por baterias solares nas asas. Os painéis solares são colocados sobre as asas, que têm uma envergadura combinada de 50 metros.
O Qimingxing-50, um veículo aéreo não tripulado movido a energia solar, decolou de Yulin, província de Shaanxi, e completou com sucesso sua primeira missão de voo no sábado.
O Qimingxing-50 é o primeiro drone de alta altitude e longa resistência desenvolvido pela AVIC.
Além disso, o drone pode realizar operações de longa duração no espaço próximo, a uma altitude de mais de 20 quilômetros.
Considerado quase como um satélite, o drone pode realizar missões de reconhecimento, monitoramento de incêndios florestais e inspeção ecológica de atmosfera.
Anteriores Lista da Forbes: quem são os bilionários do agronegócio do Brasil
Próxima Ministro do TSE manda redes excluírem fake news sobre Instituto Lula