Conteúdo/ODOC – Um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontou que 75% dos empresários mato-grossenses esperam faturar mais com o Dia dos Namorados. A maioria também acredita que o faturamento deve ser até 30% maior em 2024 em relação ao ano passado.
“A data é tradicionalmente uma das mais movimentadas e lucrativas para o setor. Então, esperamos que este ano não seja diferente, pois a celebração é a oportunidade para fortalecer ainda mais o vínculo entre os estabelecimentos e seus frequentadores, que buscam por experiências gastronômicas únicas e personalizadas. É com essa expectativa alta que esperamos consolidar ainda mais o Dia dos Namorados como uma data chave para o nosso setor”, destaca a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.
A pesquisa também abordou a questão dos atrasos nos pagamentos, como encargos, impostos e aluguel, revelando que 53% dos empresários admitiram ter pagamentos em atraso. Entre os pagamentos em atraso, destacam-se: impostos federais (72%), impostos estaduais (49%) e empréstimos bancários (26%).
“O Dia dos Namorados é uma data crucial para muitos estabelecimentos, e estamos confiantes de que este ano trará resultados positivos na maioria do país. No entanto, é claro que temos de citar o Rio Grande do Sul, onde a situação é gravíssima e precisa de atenção”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel nacional.
Fonte: odocumento