Dono do Choppão paga R$ 6 mil de fiança e é solto em poucas horas


O empresário Fernando Quaresma de Andrade, 61, dono do restaurante Choppão, pagou fiança de R$ 6.600 e foi solto na manhã desta quarta-feira (13). Ele foi preso na madrugada do mesmo dia, acusado de desacato e injúria, além de jogar tinta nas vítimas e fazer gestos obscenos.

 

Fernando ficou irritado com funcionários da Prefeitura de Cuiabá que pintavam vagas prioritárias para idosos e deficientes na rua, em frente ao restaurante. Ele discordou da sinalização feita pelos servidores.

 

Após o pagamento do valor, Fernando foi liberado pelo delegado Michael Mendes Paes e impostas algumas medidas cautelares, entre elas obrigatoriedade de comparecer em juízo sempre que requisitado, além de estar proibido de mudar de residência ou se ausentar por mais de 8 dias sem autorização. 

 

O caso 

A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h para atender uma denúncia de desacato na avenida Presidente Getúlio Vargas, na região central da Capital.

 

Dono do restaurante começou a discutir com os funcionários que faziam o trabalho de marcação das vagas na rua. Durante a discussão, ele rasgou e amassou o documento de ordem de serviço, ofendeu os trabalhadores com palavras de baixo calão, pegou em sua genitália, fez gestos obscenos, mandando as vítimas “chuparem”.

 

Ele chegou ainda a arremessar latas de tintas contra dois dos trabalhadores e no veículo da prefeitura, como mostra o vídeo divulgado pela página Perrengue Mato Grosso. 

 

Após a chegada da polícia, ele limpou a sujeira que fez com o derramamento da tinta e foi preso em seguida.

 

Veja vídeo:

 

Fonte: gazetadigital

Anteriores RJ enfrenta círculo vicioso em sua segurança com políticas baseadas em achismos, apontam analistas
Próxima Roda gigante se torna uma das principais atrações do Natal do Sonhos 2023