Domenicali espera que com os novos regulamentos não exista uma era de dominação na categoria


No início desta temporada, tudo se projetava para um ano de redenção da Ferrari, já que o F1-75 se mostrou competitivo enquanto o RB18 enfrentava problemas de confiabilidade e o W13 sofria com os efeitos do bouncing e porpoising.

Contudo, a disputa pelo título trocou de favoritismo e a Red Bull passou a ter um período de domínio na competição. O resultado foi a vitória em ambos os campeonatos e recordes, como o do maior número de vitórias em um mesmo ano, sendo estabelecidos.   

No entanto, para o CEO da F1, Stefano Domenicali, o momento de sucesso da Red Bull não se configura um novo tempo de supremacia na competição, a exemplo da Ferrari com Michael Schumacher e a Mercedes na era híbrida.  

“A Fórmula 1 é basicamente feita para períodos mais longos de domínio, isso é verdade”, reconheceu Domenicali em conversa com a Gazzetta dello Sport.

“Mas com os regulamentos atuais, por exemplo em termos econômicos, graças ao teto orçamentário, espero que muitas equipes estejam mais próximas nesta batalha e espero que os ciclos de vitórias sejam de duração muito mais curta”, pontuou o CEO da F1.

 

 

Anteriores Alonso relembra vitória da Alpine no GP da Hungria de F1 em 2021
Próxima Suspeito é preso em flagrante após estupro de vulnerável em Sorriso