Dólar Sobe e Ibovespa Fecha em Leve Baixa em Dia de Decisões de Juros no Brasil e EUA


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na véspera do feriado de Corpus Christi, o Ibovespa teve um pregão marcado pela volatilidade, refletindo as expectativas em torno das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. O principal índice da bolsa brasileira encerrou esta quarta-feira (18) com leve queda de 0,09%, aos 138.716,64 pontos.

O dólar comercial também registrou variação tímida, fechando em alta de 0,04%, cotado a R$ 5,50. O dia foi marcado por baixo volume de negócios, influenciado pelos feriados de Corpus Christi no Brasil e Juneteenth nos EUA, que mantêm as bolsas fechadas nesta quinta-feira em ambos os países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Os investidores acompanharam com atenção a chamada “Superquarta”, quando os bancos centrais dos dois países anunciam suas decisões sobre as taxas básicas de juros. Nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed) optou por manter os juros no intervalo entre 4,25% e 4,5% ao ano. A decisão foi unânime e demonstra cautela diante de sinais mistos na economia americana: enquanto o crescimento segue sólido e o mercado de trabalho aquecido, a inflação ainda está acima da meta.

No Brasil, a expectativa girava em torno da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para após o fechamento do mercado, às 18h30. A taxa Selic está atualmente em 14,75% ao ano, e o mercado se divide entre a possibilidade de manutenção ou um novo aumento de 0,25 ponto percentual, que elevaria os juros a 15% — o maior patamar desde 2006.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mídia: se EUA querem negociar, devem enfrentar as 'graves consequências' de sua política tarifária
Próxima F1: Norris fala sobre desafios na busca da perfeição