Dólar atinge menor valor em 15 meses enquanto Ibovespa recua


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O dólar fechou a sexta-feira (12) em seu menor valor em 15 meses, completando a terceira sessão consecutiva de queda no Brasil, mesmo com a moeda norte-americana registrando ganhos em relação a outras divisas no exterior. O dólar à vista encerrou o dia em baixa de 0,69%, cotado a R$ 5,3537, o menor valor de fechamento desde 7 de junho do ano passado.

A desvalorização da moeda é reflexo da perspectiva de que o Federal Reserve (banco central dos EUA) inicie cortes de juros nos próximos meses, enquanto a Selic, taxa básica de juros brasileira, se mantém em 15%. Para o mercado, essa diferença de juros fortalece a tendência de queda do dólar no curto prazo, que pode se aproximar da marca de R$ 5,30.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Na semana, o dólar acumulou queda de 1,11% e, no ano, o recuo chega a 13,36%. A queda na véspera, de 0,30%, já havia sido impulsionada por dados de inflação e do mercado de trabalho americanos que reforçaram a expectativa de corte de juros pelo Fed na próxima semana.

Enquanto o dólar recuava, o Ibovespa — principal índice da bolsa de valores brasileira — fechou em queda de 0,61%, a 142.271,58 pontos, em um movimento de realização de lucros após atingir máximas históricas na véspera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Apesar do recuo na sexta-feira e de uma queda semanal de 0,26%, o índice ainda acumula alta de 0,60% no mês, sinalizando um desempenho positivo no período.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Terremoto de magnitude 6,3 volta a atingir a costa leste da Península de Kamchatka, na Rússia
Próxima F1: Tem corrida neste fim de semana? Saiba quando é o GP do Azerbaijão 2025