Dois policiais militares e mais três são presos acusados de invadirem fazenda e ameaçar funcionários em MT


Conteúdo/ODOC – Dois policiais militares e outros três homens foram presos acusados de invadirem uma propriedade rural no Município de Novo São Joaquim (a 477 km de Cuiabá), neste domingo (24).

Um dos policias presos é da ativa e o outro reformado. Não foi divulgado a identidade de nenhum dos cinco suspeitos.

De acordo com as informações, o grupo chegou no local armado e tomou a força metade da propriedade, ameaçando os funcionários e confiscando seus celulares.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o bando. O carro usado pelo grupo também foi apreendido, além de duas pistolas calibre 9 milímetros e uma .380.

O 5º Comando Regional da Polícia Militar emitiu uma nota informando que a Polícia Militar de Mato Grosso “não compactua com qualquer tipo de ação ilícita entre seus integrantes”.

Segundo a PM, o caso foi tratado como uma ocorrência comum e, por isso, será investigado pela Polícia Civil, além de a conduta da dupla ser apurada internamente. “Por se tratar de um crime de natureza comum, cometido sem relação com a função dos policiais presos, a apuração será conduzida pela Polícia Judiciária Civil. Entretanto, será instaurado um procedimento interno para apurar também na esfera militar a conduta dos envolvidos”, diz trecho de nota.

Fonte: odocumento

Anteriores Almirante dos EUA destaca o domínio da frota de quebra-gelos da Rússia no Ártico
Próxima Comissão do Senado cria grupo de trabalho para debater regulamentação da reforma tributária