Dois países da OTAN estão dispostos a fornecer jatos MiG-29 à Ucrânia


No dia anterior, o presidente polonês Andrzej Duda declarou que seu país forneceria toda a sua frota de MiG-29.
Em um post nas redes sociais, Nad afirmou que um funcionário polonês abordou-o na reunião de ministros da Defesa da União Europeia (UE) na Suécia, na quarta-feira (9), confirmando que Varsóvia concordaria com o fornecimento conjunto dos jatos para a Ucrânia. Em entrevista à CNN, Duda disse que seu país “está pronto para fornecer esses aviões”.
Em uma entrevista à Sky News no mês passado, o líder polonês apelou à OTAN para fornecer jatos modernos à Ucrânia em algum momento no futuro, mas disse que os MiG mais antigos poderiam ser enviados.
Em seu post nas redes, o ministro da Defesa eslovaco escreveu que “está na hora de tomar uma decisão” sobre o envio dos aviões, sugerindo que ambos os países ainda estão esperando por uma autorização dos EUA. Entretanto, Washington tem indicado que é impossível dar tal permissão.
A Força Aérea polonesa tem 29 MiG-29 em serviço ativo, enquanto a Eslováquia tem 12 caças desse modelo em armazenamento.
O vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, visita a Usina Nuclear de Beloyarsk , 1º d emarço de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023

Anteriormente, Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, disse que a entrega de aeronaves da OTAN à Ucrânia, e sua manutenção no território da aliança, significará uma entrada direta da aliança militar na guerra contra a Rússia.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Putin parabeniza Xi por reeleição e garante colaboração em questões-chave
Próxima Podcast Em Ponto: Nada de desespero, mas a Ferrari F1 precisa deixar emoção de lado