Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em um confronto violento em Seropédica, na Baixada Fluminense, no final da tarde deste domingo (4). A ação, que visava desarticular uma milícia que atuava na região, culminou na morte de dois suspeitos e na prisão de um terceiro, além da apreensão de sete fuzis.
De acordo com as investigações, a milícia, liderada por Anderson de Amorim Araújo Júnior, o Bigode, e Luiz Gustavo da Silva Rosa, o Bicheiro, vinha se aliando a traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) para expandir seu domínio na região.
A operação foi deflagrada após a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte) reunir dados sobre a movimentação dos criminosos na região. Policiais das delegacias de Repressão às Entorpecentes (DRE), Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com apoio do Grupamento Aero móvel (GAM) da Polícia Militar, cercaram os suspeitos na Rua do Bagaço, em uma área conhecida como Incra/Ecologia.
Durante a ação, houve uma intensa troca de tiros. Dois dos milicianos foram atingidos e morreram no local. Um terceiro suspeito foi preso e conduzido para a delegacia. As armas, incluindo sete fuzis, foram apreendidas, sendo algumas encontradas em veículos abandonados pelos criminosos.
Fonte: gazetabrasil