Dois membros de facção condenados a 76 anos por duplo homicídio em MT


Conteúdo/ODOC – A Justiça do Estado de Mato Grosso condenou Raul de Souza Santana e Álvaro Fonseca da Silva a 38 anos de prisão cada um, pelo assassinato de João Victor Ribeiro da Silva e Janelise Gonçalves Mota. Os crimes ocorreram em uma propriedade rural na estrada da Galileia, em Rondonópolis, entre 20 e 22 de abril de 2022.

As vítimas foram esfaqueadas na região do tórax e tiveram seus corpos carbonizados. A investigação revelou que o duplo homicídio foi encomendado pelo filho de um homem assassinado por João Victor e Janelise.

Durante o julgamento, realizado nesta terça-feira (23) e presidido pelo juiz Leonardo de Araujo Costa Tumiati, os jurados acolheram a acusação do Ministério Público de que os crimes foram motivados por vingança e executados com crueldade, dificultando a defesa das vítimas. A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso argumentou que Janelise estava com os membros amarrados, impossibilitando qualquer tentativa de defesa.

Os condenados eram membros da facção criminosa Comando Vermelho e já estão presos, sem direito a recorrer da sentença em liberdade. Os corpos das vítimas foram encontrados na manhã de 22 de abril, na estrada rural Galileia.

A sentença reforça a atuação rigorosa da Justiça contra crimes cometidos por facções criminosas na região.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Vasseur defende Verstappen sobre críticas de Hamilton
Próxima Inflação continuará diminuindo ao longo do tempo, diz secretária do Tesouro dos EUA