Conteúdo/ODOC – Dois dos três vereadores do partido União Brasil – sigla do governador Mauro Mendes – que conquistaram uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, declararam apoio neste segundo turno a Abilio Brunini, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.
Dilemário Alencar e Michelly Alencar, que apoiaram o deputado estadual Eduardo Botelho, que saiu derrotado no primeiro turno, tornaram público os apoios.
A conversa entre Dilemário e Abilio aconteceu em um food truck na Avenida do CPA, logo após a apuração dos votos. “Quero fazer um apelo a todo o União Brasil para apoiarmos o deputado federal Abilio Jr. para prefeitura de Cuiabá. Estive com ele, conversei bastante e alinhamos diversas propostas que estão em meu plano de governo”, falou Dilemário nesta terça-feira (8) na tribuna da Câmara.
Já Michelly, que é de direita afirmou em entrevista à imprensa que estará com Abílio neste segundo turno. Ela inclusive fez fotos e compartilhou nos storys do Instagram um momento de oração com o candidato bolsonarista.
“Para esse segundo turno já declarei meu voto, até porque sou uma vereadora de direita, sou conservadora e agora não tem como fugir, nós temos dois extremos ideológicos. Meu voto é do Abílio, agora se a gente vai entrar na campanha, ainda estamos conversando com a nossa base”, declarou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Gazeta.
Já o vereador Cezinha Nascimento, não deve se juntar aos colegas correligionários, tendo em vista o histórico de rixas com Abílio Brunini. A principal motivação seria porque o candidato do PL, não teria aceitado que o vereador migrasse para a sigla, por ter proximidade com o atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Fonte: odocumento