O Dodge Challenger é um ícone da indústria automotiva, reconhecido como um representante clássico dos muscle cars. No entanto, apesar dessa fama, o modelo viralizou recentemente nas redes sociais por motivo tanto quanto inusitado.
Diferentemente da maioria dos entusiastas, que usualmente focam em upgrades de desempenho, um proprietário decidiu investir em painéis de LED que pudessem “dar vida” ao seu Challenger — e, inclusive, fazê-lo cantar!
Dono da página @justinthelightguy, o rapaz publica vídeos do Dodge Challenger “cantando” um vasto repertório de músicas, sem limite de gêneros. As postagens incluem desde hits do pop, como Baby, de Justin Bieber, até o rock alternativo, a exemplo de In the End, do Linkin Park. Mas engana-se quem acha que clássicos, como Take On Me, do A-ha, ficam de fora. Também fazem parte da playlist.
Dessa forma, enquanto os faróis fazem papel dos “olhos” e a instalação de LED no para-choque dianteiro simula a boca, o muscle quase que parece um personagem de desenho. A página, inclusive, admite a inspiração nos filmes da franquia Carros, da Disney:
Apesar da popularidade do Dodge Challenger “cantor”, o proprietário ainda não revelou detalhes técnicos sobre o funcionamento do sistema de LEDs e sincronização com as músicas. Autoesporte entrou em contato com o dono do “artista”, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.
No entanto, por meio de publicações do perfil que mostram o “por trás das câmeras” do processo de filmagens, é possível perceber que trata-se de um programa de computador pareado com o painel. E assim, com a “magia da programação” as pequenas células que o compõem criam os formatos de boca projetados de forma a sincronizar com a música escolhida.
A título de curiosidade, a tecnologia tem um quê de Stargate, o painel de OLED de 90 polegadas oferecido na dianteira do Zeekr 007. Também remete às lanternas do Huawei M8, que projetam um gato que pula de um lado ao outro.
Além disso, a página divulga que o veículo não é utilizado apenas para a gravação de vídeos com músicas virais. Trata-se de um projeto de marketing para divulgação de empresas por meio dos painéis de LED.
Imagina se essa tendência de carros que “falam” com pedestres ou fazem anúncio já na grade dianteira se torna algo comum? Com a evolução tecnológica do mundo automotivo, o que nos resta é esperar…
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews