Docente da UFMT fala sobre geodiversidade do Porto de Cuiabá


A docente da Faculdade de Geociências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, Ana Cláudia Dantas da Costa, participa na próxima quinta-feira (27), às 18h, horário de Cuiabá, da série Mulheres nas Geociências. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), e acontece pelo canal no Youtube. A pesquisadora abordará o  tema “Pedra no Porto, Cuiabá- MT: Geodiversidade na cidade”.

O projeto Mulheres nas Geociências tem o  intuito de apresentar à sociedade e interessados, as pesquisas e ações realizadas por mulheres nos mais diversos setores e áreas da Geociências. 

“Tal qual Biodiversidade, a Geodiversidade é o estudo do meio abiótico, seus processos e fenômenos na Terra. Estarei abordando um pouco da história da geodiversidade do Porto, falando, das rochas e minerais, bem como da paisagem, o rio Cuiabá”, ressaltou a docente da UFMT e vice-presidente do núcleo Centro-Oeste da SBG.

Sobre a importância de sua temática, Ana Cláudia Dantas da Costa destaca ainda que ela objetiva mostrar à comunidade que os elementos da Geodiversidade estão presentes nos edifícios históricos de Cuiabá, desde a sua formação. “Um outro ponto é o geoturismo, ou seja, mostrar o patrimônio geológico presente na cidade para os turistas e outros interessados”, disse, complementando que a atividade será a segunda da série, e que as demais ocorrem sempre às quintas-feiras.

Acesse a série Mulheres nas Geociências

Fonte: ufmt

Anteriores Semed oferta curso de Libras para professores e comunidade em geral
Próxima F1: Divulgada lista de pilotos na coletiva de imprensa na Bélgica