‘Discurso de ódio descarado’: Índia está indignada com caricatura da Defesa ucraniana (FOTO)


A imagem postada no domingo (30) era de uma obra do artista ucraniano Maksim Palenko e vinha acompanhada de uma curta legenda “Obra de arte”. O pintor retrabalhou a imagem de uma explosão para se parecer com a deusa hindu do poder supremo, tempo, destruição e mudança em uma pose que lembra a da atriz Marilyn Monroe no filme de 1955, O Pecado Mora ao Lado.
O tweet foi visto por quase um milhão de pessoas e causou indignação entre os usuários indianos. Ele até chamou a atenção de vários meios de comunicação, principalmente o The Times of India, que chamou o cartoon de “ofensivo”.
“Esta falsificação esconde a verdadeira face do governo ucraniano. O pôster de propaganda mostra uma caricatura da deusa indiana Kali. Este é um ataque aos sentimentos dos hindus ao redor do mundo”, escreveu Gupta em sua conta no Twitter.
© Foto / Twitter / Ministério de Defensa de UcrâniaO Ministério da Defesa ucraniano retirou um tweet no qual aparecia uma imagem da deusa hindu Kali

O Ministério da Defesa ucraniano retirou um tweet no qual aparecia uma imagem da deusa hindu Kali - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2023

O Ministério da Defesa ucraniano retirou um tweet no qual aparecia uma imagem da deusa hindu Kali
Ele acrescentou que a Ucrânia zombou da divindade “de uma forma que nenhum governo ou país estrangeiro jamais fez” e descreveu o incidente como “discurso de ódio flagrante”.
A postagem foi removida algumas horas depois, mas a reação contundente de muitos não passou despercebida.
Desde o início do conflito na Ucrânia, Nova Deli se recusou a se alinhar com a pressão de Washington e Bruxelas para condenar as ações do Kremlin e, em vez disso, fez da Rússia seu principal fornecedor de petróleo, irritando Kiev.
Trabalhadores carregam grãos em um porto de grãos em Izmail, Ucrânia, 26 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Arqueólogos descobrem túmulos de 2.000 anos perto da Catedral de Notre-Dame (FOTOS)
Próxima Twitter se curvou perante os EUA e o regime de Kiev, segundo Medvedev