Dirigente apresenta projeto sobre basquete para crianças e adolescentes


Uma reunião conjunta entre as comissões de Esportes e Lazer e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta terça-feira (5), ouviu o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps, e equipe sobre expansão dos núcleos esportivos da entidade.

Um vídeo foi apresentado com os projetos sociais implementados nas regiões Sul, Serrana e  Grande Florianópolis, denominado FCB Social. Entre outras ações, a entidade atende 600 crianças e adolescentes, de 9 a 13 anos, em 10 municípios, nas modalidades 5×5 e 3×3.

Ao qualificar a entidade como uma referência nacional no basquete, o deputado Fernando Krelling (MDB), presidente da Comissão de Esportes, destacou a importância do fomento à iniciação esportiva. “Uma das federações mais organizadas e respeitadas, que trabalha com o esporte como uma grande ferramenta de transformação social. Isso nos interessa principalmente nos ensinos fundamental, por meio dos municípios, e médio, por intermédio do Estado.”

Já o deputado Pepê Collaço (PP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, informou que foi procurado pela FCB para divulgar o projeto do basquete 5×5 e 3×3. “Um esporte que cresce mundialmente e que em Santa Catarina somos pioneiros neste projeto. Sabemos da motivação da federação e queremos contribuir para o desenvolvimento esportivo e social de crianças e adolescentes.”

Deschamps falou da expectativa de levar o projeto para outras regiões do Estado. “Por questões legais não podemos destinar os recursos de nosso patrocinador além destas três regiões, por isso contamos com o apoio dos deputados para levar os valores do basquetebol para todo o Estado. Queremos expandir as ações de inclusão social pelo esporte.”

A metodologia esportiva da FCB foi entregue aos parlamentares presentes, organizada pelo professor Júlio Rocha.

Participaram também da reunião os deputados Mário Motta (PSD), Fabiano da Luz (PT), Nilso Berlanda (PL), Marcius Machado (PL) e Camilo Martisn (Podemos).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores F1: Possível parceria Norris-Verstappen na Red Bull poderia gerar uma disputa acirrada
Próxima 10ª edição da Revista Procuradoria é lançada na Câmara