Após Luís Inácio Lula da Silva ter ganhando de Jair Bolsonaro na disputa na eleição presidencial, Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo e esposa de Rodolfo Ladim, presidente do clube, fez uma postagem no Instagram atacando os nordestinos. Após o ocorrido, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu uma denuncia e criou um inquérito para investigar Angela por crime de xenofobia.
“A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), a partir de notícia crime formulada, instaurou procedimento para apurar todos os fatos. A autora da mensagem será ouvida e a investigação está em andamento”, publicou.
Rodolfo Ladim, presidente do Flamengo, disse que o problema é da esposa, não dele. “É óbvio que isso deixa ela muito chateada por algo que ela tenha feito. Isso foi quase um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, ela achar que não vai ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar “, disse.
“Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher. Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser”, completou.