Mauro Mendonça Filho, diretor de Travessia, disse que também é responsável pelas as críticas à atuação de Jade Picon em Travessia, novela da Globo escrita por Gloria Perez. A escalação da ex-BBB no papel de Chiara é alvo de polêmicas desde antes mesmo de ser confirmada pela Globo.
“Qualquer cobrança anterior à estreia não tem nada a ver com o trabalho. Já com a novela tendo estreado, a cobrança para ela é para mim também. É normal. E o que vale para ela, vale para qualquer um”, disse em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Mauro garante que a equipe não tem dado tanta importância às críticas. “Qualquer cobrança anterior é referente a assuntos que nem cabem a mim. Na verdade, para ser sincero, não estamos dando essa importância toda. Trabalhamos seriamente, ela também, todo mundo”.
0
Segundo Mauro, Jade conseguiu uma autorização especial do Sated-RJ, Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, para atuar em Travessia. “Foi o que eu falei para ela antes: ‘Se o seu trabalho não agradar, é supernormal. Trabalha para continuar e agradar. Isso é da profissão de atriz’”, disse.
“Antigamente havia uma diferença do ator de teatro e do ator que era especificamente de televisão. Hoje acho que elas desapareceram. As oportunidades estão cada vez maiores, estão em qualquer lugar. E assim também acontece com as oportunidades de se mostrar”, completou.