Direita e esquerda realizam atos simultâneos em diferentes cidades neste 7 de Setembro


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste domingo (7), aniversário da Independência do Brasil, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram manifestações em várias cidades do país pedindo anistia para os acusados de tentativa de golpe de Estado e pelos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente está em prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto o julgamento dos oito réus do núcleo principal do caso ainda está em andamento e pode resultar em penas de até 40 anos de prisão.

Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em Copacabana para pedir anistia; confira imagens

As principais concentrações ocorreram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo. Nos atos, os manifestantes entoaram gritos como “Anistia já”, em referência à pauta central da mobilização. A convocação dos atos ocorreu principalmente por meio das redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Durante a semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre os riscos da aprovação do PL da Anistia no Congresso e destacou que “a batalha contra a anistia também precisa ser travada pelo povo”, ressaltando a força política da chamada extrema-direita no Legislativo.

Historicamente, Bolsonaro tem utilizado atos em 7 de Setembro para mobilizar sua base de apoio, inclusive com ataques a ministros do STF. Em 2022, durante o bicentenário da independência, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que o ex-presidente abusou de seu poder político e econômico, decretando sua inelegibilidade até 2030.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Em meio aos atos de apoio a Bolsonaro, movimentos de esquerda também se mobilizaram neste domingo com pautas como rejeição à anistia, isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, fim da escala de trabalho 6×1 e defesa da soberania nacional. As concentrações ocorreram na Praça da República, em São Paulo, na região central do Rio de Janeiro e na Praça Zumbi dos Palmares, em Brasília.

Ato de esquerda na Praça da República em SP reúne manifestantes contra PL da Anistia; ASSISTA!

Em Brasília, o presidente Lula participou do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, que começou por volta das 9h, reunindo um público estimado em 45 mil pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Trump cita possível continuação de 'operações militares' após ataque no mar do Caribe
Próxima F1: Williams se destaca com Sainz e Albon em dia de treinos na Itália