Diplomata: treino de militares da Ucrânia no uso de Patriot prova envolvimento dos EUA no conflito


“A decisão do Departamento de Defesa dos EUA de organizar um curso de treinamento na base de Fort Sill, no estado de Oklahoma, é mais uma confirmação da participação de fato de Washington no conflito ucraniano do lado dos criminosos nazistas de Kiev“, disse o diplomata.
Ao mesmo tempo, Antonov observou que a Rússia consegue fazer chegar as informações aos especialistas dos Estados Unidos sobre o perigo de tais ações implementadas por Washington.
Em meados de dezembro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, visitou os Estados Unidos, onde se reuniu com o chefe da Casa Branca e a liderança do Congresso americano. Por ocasião de sua visita, Washington anunciou um novo pacote de ajuda militar a Kiev no valor de US$ 1,85 bilhão (cerca de R$ 9,6 bilhões) que inclui um sistema de mísseis antiaéreos Patriot.
Lançador múltiplo de foguetes autopropulsado Grad sendo operado durante a operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023

Após a visita de Zelensky, o embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, afirmou que “ninguém mais esconde os verdadeiros objetivos da política da Casa Branca” em relação a Moscou e denunciou que Washington está realizando “uma guerra por procuração” em território ucraniano.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores ‘Golpe para nada’: senador russo comenta recentes eventos no Brasil
Próxima SP: Centro de Apoio ao Trabalho oferece 700 vagas de emprego