Foi assim que o diplomata russo comentou a queda das ações da empresa fabricante do sistema Patriot após um míssil hipersônico russo Kinzhal destruir cinco lançadores do sistema antimíssil norte-americano.
“Os ataques em grupo com armas de longo alcance e alta precisão são realizados em ataques direcionados a grandes depósitos de armamentos, munições e aeronaves das Forças Armadas ucranianas. Em 16 de maio deste ano, em Kiev, com um sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal foram completamente destruídas cinco unidades de lançamento do sistema antiaéreo Patriot de fabricação dos EUA“, disse o diplomata.
“O mercado de armas reagiu duramente a esta notícia – as ações do fabricante do sistema Patriot, a empresa Raytheon, caíram mais de 7%, ou dez bilhões dólares [R$ 49,6 bilhões]. Tal como prometemos, os danos à reputação do complexo industrial-militar dos EUA no campo de operações militares ucraniano foram garantidos”, acrescentou Gavrilov nesta quarta-feira (24) durante uma reunião plenária do Fórum para a Cooperação na Segurança da OSCE.
Ele disse também que atualmente as Forças Armadas da Rússia continuam incapacitando a “‘máquina militar’ da OTAN e Kiev na Ucrânia”.
Fonte: sputniknewsbrasil