Diplomata: EUA devem abandonar política hostil contra Rússia para negociar Tratado Novo START


“Nossas demandas são bastante modestas, compreensíveis e absolutamente justificadas. Precisamos que os EUA abandonem sua política hostil em relação à Rússia, e então haverá premissas para falar sobre o Novo START“, disse o representante russo.

Além disso, segundo Ulyanov, a Rússia não está satisfeita com as “discussões de bastidores” sobre a questão da transferência de submarinos nucleares pelos EUA para a Austrália, é necessária uma discussão aberta.

“Defendemos que essa questão seja discutida abertamente, com a participação de todas as partes interessadas, em particular o Conselho de Governadores da AIEA [Agência Internacional de Energia Atômica], tal como isso sempre ocorreu na história da Agência: quaisquer inovações na esfera das garantias passavam por aprovações em formato aberto durante as discussões. A tripla [Australia, EUA e Reino Unido] está tentando resolver essas questões nos bastidores, exclusivamente com o Secretariado da AIEA. Não estamos satisfeitos com esta opção”, acrescentou o diplomata.
Quias são os resultados de aplicaçao do Tatado Novo START - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023

Ele acrescentou que o lado russo, juntamente com a China, se opõe ativamente a isso.

De acordo com o representante permanente da Rússia, a transferência de submarinos nucleares para a Austrália é “algo novo na vida internacional”. “Este é um desafio bastante sério para o regime de não proliferação nuclear e o sistema de garantias da AIEA”, disse Ulyanov.

O acordo Novo START prevê que cada lado reduza seus arsenais nucleares de tal maneira que em sete anos, e no futuro, o número total desses armamentos não ultrapasse 700 mísseis balísticos intercontinentais (ICBM, na sigla em inglês), 1.550 ogivas e 800 sistemas de lançamento implantados e não implantados.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo estuda decretar emergência climática permanente em mil cidades
Próxima Sonho Precoce: Aposentadoria aos 58 Anos? Vamos Investigar!