“Essa base industrial de defesa [russa] é muito mais forte agora do que era no início da guerra”, disse Burns à Bloomberg.
Nesta semana, o Instituto Real de Serviços Unidos informou em novo relatório que, apesar dos extensos esforços do Ocidente para conter a capacidade militar-industrial da Rússia, eles não tiveram nenhum “impacto material” até agora.
Vale ressaltar que, no início deste mês, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, reconheceu que a Rússia fortaleceu sua indústria de defesa mais rápido do que o esperado e reclamou que os países da OTAN, pelo contrário, perderam muito tempo para produzir as armas necessárias.
Os EUA e seus aliados europeus da OTAN têm enviado bilhões de dólares em armas e equipamentos militares para a Ucrânia após a escalada do conflito ucraniano em fevereiro de 2022.
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil