“A gente sente que tecnicamente poderíamos ter dado um pouco mais, mas demos tudo na vontade”, resumiu o zagueiro depois da eliminação para o Flamengo. O time rubro-negro avançou à decisão com duas vitórias. Ganhou de 3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã.
“Estávamos buscando a terceira final no ano”, constatou o defensor são-paulino, em tom de lamentação. Ele se referiu, além da Copa do Brasil, às decisões do Paulistão, que perdeu para o Palmeiras, e à da Sul-Americana, esta que ainda jogará contra o Independiente del Valle.
Resta ao São Paulo, antes da final da sul-americana em Córdoba, na Argentina, dia 1º de outubro, se concentrar no Brasileirão. A equipe faz campanha ruim e, assim como em 2021, corre risco de queda. São 31 pontos somados, apenas cinco a mais que o Cuiabá, time que abre a zona de rebaixamento.
“São muitos jogos, temos que exaltar o grupo e o trabalho do Rogério”, falou Diego, reforçando que a prioridade premente é afastar o time da zona de risco. Para isso, é importante derrotar o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Castelão.