Diamantino realiza 1º Torneio de Truco Espanhol com premiação de R$ 3 mil


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciou na última terça-feira (04.11) o 1º Torneio de Truco Espanhol do município. O evento, realizado na quadra coberta do bairro da Ponte, reuniu 37 duplas inscritas em uma competição marcada por descontração,reencontros e muita animação entre os participantes.

A iniciativa integra o calendário de eventos esportivos promovidos pela secretaria, com o objetivo de valorizar as tradições populares e incentivar a socialização por meio do esporte e do lazer. Além de movimentar a comunidade, o torneio oferece uma premiação total de R$3 mil, dividida entre as duplas vencedoras.
 

Para o Secretário de Esportes, Gerson Vidal, o esporte tem que ser para todos.

“A secretaria realiza pela primeira vez no município essa modalidade, estamos atendendo um público que às vezes fica esquecido, alguns pela idade, outros pela forma física, aqui todos participam e se divertem, o número de duplas surpreendeu, isso nos mostra que o esporte tem que ser para todos, em todas as categorias.”

O secretário de Esportes, Gerson Vidal, destacou que o torneio representa mais uma ação do governo municipal voltada à inclusão e à valorização da comunidade por meio do esporte.

“A Secretaria realiza pela primeira vez no município essa modalidade, e estamos atendendo um público que, muitas vezes, fica esquecido,  seja pela idade ou pela condição física. Aqui, todos participam e se divertem. O número de duplas inscritas nos surpreendeu e reforça a importância de promover o esporte em todas as suas formas e para todas as idades”, ressaltou.

A próxima rodada do Torneio de Truco Espanhol acontece na terça-feira (11.11), a partir das 19hs no bairro da Ponte, até lá você poderá acompanhar a Copa Sicredi de Futsal que está acontecendo no campo do bairro São Benedito, sexta, sábado e domingo a partir das 19hs. 

 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores EUA não enviarão representantes de alto nível à COP30
Próxima “Morta viva”: Vizinha com câncer será indenizada por ofensas em WhatsApp