Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo segundo ano consecutivo, o desfile cívico-militar de 7 de Setembro aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (7). O evento, que celebra a Independência do Brasil, teve início por volta das 9h e contou com entrada gratuita para o público.
Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, além de comandantes das forças armadas estaduais.
O desfile deste ano seguiu o formato do ano anterior, mas com algumas mudanças em relação ao desfile de 2022, que ocorreu na Avenida Dom Pedro I, no bairro do Ipiranga, em celebração ao Bicentenário da Independência e à reinauguração do Museu do Ipiranga.
As atividades tiveram início às 8h, com o hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido pela revista das tropas militares conduzida pelo governador. O desfile das forças de segurança do estado começou às 9h, com encerramento previsto para o meio-dia.
Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral da Legião da Boa Vontade (LBV), que cantou o Hino da Independência. Jovens representando entidades civis e estudantes de escolas estaduais foram os primeiros a desfilar.
Este ano, ao contrário do ano passado, não houve sobrevoo de caças das forças armadas. Apenas helicópteros da Polícia Militar e da Polícia Civil participaram das demonstrações aéreas. A estimativa é que cerca de 9 mil pessoas, entre civis e militares, integraram o desfile.
Embora a arquibancada destinada às autoridades estivesse parcialmente vazia por volta das 9h30, o público ocupava outras partes do sambódromo, acompanhando o evento.
Programação do Desfile:
- 8h: Hasteamento do Pavilhão Nacional;
- 8h30: Revista da tropa pelo governador do Estado;
- 8h45: Recepção ao governador e canto do Hino da Independência;
- 9h: Início do Desfile Cívico-Militar;
- 12h: Encerramento com o comandante-geral do Desfile.
Fonte: gazetabrasil