Como todos os anos, dispositivo de autoridades será na Praça Brasil |
Arquivo Gcom
As comemorações do Dia da Independência em Rondonópolis têm início às 7h nesta quarta-feira (7). O Desfile Cívico-militar volta ser realizado na cidade após dois anos em função da pandemia. Mais de 30 entidades, escolas e órgãos militares vão integrar o desfile. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é que cerca de 10 mil pessoas assistam a comemoração.
Como ocorre tradicionalmente, o Desfile Cívico-militar acontece na Avenida Amazonas, com o dispositivo de autoridades montado na Praça Brasil. Para a apresentação, a Avenida Amazonas ficará interditada entre as ruas Domingos de Lima, onde acontece na concentração e Afonso Pena, local da dispersão, entre às 5h30 e 12h desta quarta-feira.
Para este ano, a Secretaria Municipal de Cultura irá instalar arquibancadas para o público poder acompanhar o desfile. A estrutura começa a ser montada nesta terça-feira (6).
Vão participar do desfile várias escolas municipais e estaduais, instituições, organizações e igrejas, bem como o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) que vai para a avenida com 200 militares do exército, a 14ª Companhia Independente de Polícia Militar Força Tática, que se apresenta com 30 militares e o Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis, que participa com 60 militares e 150 alunos.
Como há previsão de tempo seco e muito calor para esta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Cultura orienta que as pessoas que forem até o centro da cidade para assistir ao desfile levem água e se protejam do sol com chapéus ou guarda-sol.