Desenterram na Noruega anel de ouro medieval primorosamente elaborado (FOTO)


No banco de dados conjunto das coleções dos museus universitários noruegueses, há apenas 63 anéis de ouro medievais, sendo que o último exemplar desse período havia sido encontrado em Tonsberg há 15 anos, escreve The History Blog.
Construída nas proximidades de um castelo real, Tonsberg foi uma cidade importante na Idade Média. Realeza, nobreza e alto clero, ou seja, as pessoas que poderiam pagar por joias tão caras, a visitavam frequentemente.
A arqueóloga Linda Asheim, do Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural, trabalhava no local em conjunto com os serviços de gestão de águas pluviais e as obras de drenagem das ruas. Ela desenterrou o anel a pouco mais de sete centímetros de profundidade, em uma camada de cultivo que não foi datada, mas um galho de abeto na camada imediatamente superior foi datado entre 1167 e 1269.
As espirais na parte superior do anel são típicas de exemplares fabricados entre os séculos IX e XI, e a combinação das técnicas de granulação e filigrana foi introduzida na Noruega a partir do Império Bizantino, através da dinastia carolíngia.
A gema azul no centro provavelmente não é uma pedra preciosa, mas sim um pedaço de vidro liso de um azul escuro que a faz parecer uma safira. Isso pode ter sido uma imitação intencional para que se assemelhasse a um anel de safira autêntico.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Geely registra no Brasil SUV criado pela Mercedes que carrega em 15 minutos
Próxima Camelo romano em Basileia revela presença inesperada desses animais no norte da Europa (FOTO)