Desenterram na China nova espécie de dinossauro supergigante de 147 milhões de anos (FOTO)


A espécie recentemente descrita viveu no que é hoje o sudoeste da China há cerca de 147 milhões de anos (época do Jurássico Superior). Cientificamente nomeado Tongnanlong zhimingi, este saurópode tinha cerca de 23 a 28 m de comprimento, escreve Sci.News.

“Os saurópodes eram herbívoros quadrúpedes gigantes e os maiores dinossauros terrestres que já existiram”, disseram o dr. Xuefang Wei do Centro de Pesquisa Geológica da China em Chengdu e seus colegas.

“Mais de 150 gêneros foram identificados, incluindo mais de 20 gêneros do período Jurássico na China.”
Um novo mamenchisaurídeo da Formação Suining do Jurássico Superior da bacia de Sichuan na China e sua implicação no gigantismo de saurópodes.
O espécime holótipo de Tongnanlong zhimingi foi escavado de um local de construção no distrito de Tongnan da área de Chongqing, na bacia de Sichuan. A descoberta inclui três vértebras dorsais e seis caudais, escápula, coracoide e alguns ossos de membro posterior.
Tongnanlong zhimingi enriquece a diversidade de eusaurópodes e fornece novas informações sobre o entendimento da diversidade de saurópodes e da tendência evolutiva do Jurássico Médio ao Jurássico Superior quando seus corpos se tornaram maiores.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores The Economist: Lula “Perdeu Influência” e Está “Cada Vez Mais Impopular”
Próxima 'Aviões no mar e bilhões perdidos': mídia relata frustrada campanha aérea de Trump contra os houthis