Desenterram em vala na Alemanha figura de bronze de um guerreiro celta (FOTO)


Ele é representado investindo com um escudo levantado em sua mão esquerda e uma espada em sua mão direita. Um ilhó no topo da cabeça da figura indica que pode ter sido usado como um pingente. O artefato foi achado em uma vala que se acredita ter sido um marco de delimitação. Peças de cerâmica recuperadas da mesma camada datam do século III a.C., detalha o portal.
Arqueólogos completaram uma escavação de três anos no oppidum celta de Manching na Baviera, Alemanha. Eles desenterraram mais de 40.000 artefatos que fornecem novas informações sobre a vida no final da Idade do Ferro.
Com apenas 75 mm de altura e um peso de 55 gramas, o guerreiro é pequeno, mas notavelmente complexo. O artefato foi feito usando a técnica de fundição com cera perdida, um método que envolve a criação de um modelo detalhado de cera, envolvê-lo em argila e depois o derreter. O bronze fundido é então vertido para dentro da abertura preenchendo a cavidade que era ocupada pela figura de cera.
O raio X da estatueta de bronze revelou que o objeto, densamente coberto com produtos de corrosão de cobre que tapavam seus detalhes, era um guerreiro celta feito em uma fundição de bronze sólido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: EUA revelam maior participação de Taiwan em exercício militar para conter desconfiança pública
Próxima Fósseis revelam que diferentes ancestrais humanos viveram juntos há quase 3 milhões de anos (FOTOS)