Desenterram em Israel mosteiro bizantino de 1.500 anos com citações bíblicas (FOTOS)


O mosteiro apresenta um piso de mosaico colorido e uma inscrição grega, e é “o maior e mais significativo sítio descoberto na região dos períodos romano e bizantino”, segundo os pesquisadores.
No local também foram encontrados mercadorias importadas, moedas, elementos de mármore, metal e vasos de vidro dentro do mosteiro, escreve o The Jerusalem Post.

O mosaico, adornado com inscrições gregas, desenhos geométricos e motivos de animais, apresenta uma citação bíblica do Deuteronômio: “Bendito serás ao entrares e bendito serás ao saíres”. Isso sugere o papel do mosteiro como um centro espiritual e comunitário. Escavações também revelaram um lagar de vinho, indicando que o local era um centro econômico.

Arqueólogos descobriram um mosteiro de 1.500 anos com um piso de mosaico intrincado.
O mosteiro, que é parte de um assentamento ativo do período romano ao bizantino, oferece raras informações sobre a vida monástica cristã na região. A IAA planeja conservar os artefatos, incluindo o mosaico, que será exibido publicamente em Kiryat Gat.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mais de 300 novos fatores de risco genético são identificados que levam à depressão, segundo estudo
Próxima Arqueólogos revelam moedas de ouro romanas de 1.700 anos contendo rosto de usurpador (FOTOS)