Desentendimento entre EUA e Itália bloqueia declaração do G7 sobre eleições na Rússia


Acredita-se que uma diferença de opinião entre o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca e o Departamento de Estado esteja na origem do fracasso do G7 em fazer uma declaração condenando as eleições russas, escreveu o jornal italiano La Repubblica.
Segundo a mídia, a presidência italiana tinha preparado um projeto de documento em nome do G7, mas Washington manifestou sua opinião negativa contra a ideia de reiterar a linha crítica daqueles que consideram as sondagens russas apenas uma farsa.
“Em parte também para evitar dar a Moscou uma desculpa para novas interferências nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro. O Conselho de Segurança Nacional foi a favor, mas o Departamento de Estado recuou, considerando essa medida inadequada“, disse o jornal.
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, fala durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, sexta-feira, 7 de julho de 2023, em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024

Durante as eleições presidenciais na semana passada, ataques cibernéticos aos sistemas de informação de Moscou foram detectados vindo dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores PIB da Argentina caiu 1,6% em 2023
Próxima PT publica nota de saudação após reeleição de Putin: 'Fortalecer nossos laços de parceria e amizade'