Desenrola Rural: Agricultores Familiares Podem Renegociar Dívidas com Descontos de Até 96% a Partir de Hoje


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Desenrola Rural, novo programa do governo federal, entra em vigor nesta segunda-feira (24) e promete uma nova chance para agricultores familiares renegociarem dívidas com descontos de até 96%. A iniciativa visa beneficiar mais de 1,35 milhão de produtores que estão inadimplentes há mais de um ano, ajudando a regularizar a situação financeira e aumentar a oferta de alimentos no Brasil.

O programa está disponível para dívidas com a Dívida Ativa da União até o dia 30 de maio e com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) até 31 de dezembro. Para participar, os interessados devem procurar as agências bancárias ou se inscrever no programa, dependendo do tipo de dívida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agfecoricultura Familiar, Paulo Teixeira, o principal objetivo do programa é incluir agricultores no financiamento agrícola, o que irá impulsionar a produção de alimentos e ajudar a tirar o Brasil do Mapa da Fome. “Queremos que todos os agricultores possam participar desse momento importante para alimentar o povo brasileiro”, afirmou Teixeira.

As modalidades de desconto variam conforme o tipo de financiamento:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

  • Habitacional e reforma habitacional: 96% de desconto;
  • Apoio inicial: 90% de desconto;
  • Fomento, fomento mulher, semiárido e florestal: 80% de desconto;
  • Cacau e recuperação ambiental: 50% de desconto.

Além dos descontos, as condições oferecidas incluem o alongamento dos prazos de pagamento, redução de juros e encargos e taxas de juros ajustadas de acordo com o perfil do agricultor. 

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Zelensky será deposto do poder e não lhe será dado nada em troca, sugere jornalista
Próxima Fórmula 1: Vowles diz que pré-temporada não garante confiança para equipes