Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias


As pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que possuem dívidas de até R$ 20 mil, terão mais 60 dias para aderir ao Programa Desenrola Brasil. A Medida Provisória (MP) 1.211/2024, que já havia sido prorrogada em março, teve seu prazo renovado por decisão do Congresso Nacional.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o programa já beneficiou 15 milhões de pessoas da faixa 1, totalizando R$ 52 bilhões em dívidas. Inadimplentes negativados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 obtiveram descontos médios de 83%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O programa permite que o saldo negociado seja quitado sem entrada inicial e em até 60 parcelas. Também é possível consolidar várias dívidas com diferentes credores em um único saldo devedor para negociação.

A negociação pode ser realizada pela plataforma do programa, utilizando uma conta gov.br. Outra opção é a negociação pelos canais de atendimento de agentes financeiros credenciados, como Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o fim do prazo da MP nesta segunda-feira (20), a plataforma exibia na manhã desta terça-feira (21) a mensagem: “O Programa Desenrola Brasil encerrou. Obrigado pelo seu interesse e participação.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Força Aérea de Israel ataca instalações militares do Hezbollah no sul do Líbano, dizem FDI
Próxima F1: Tailândia ameaça lugar de circuito europeu no calendário