Descobrem na Grécia impressionante túmulo de mulher com diadema invertido na cabeça (FOTOS)


As escavações também revelaram restos arquitetônicos de um assentamento fortificado. O cemitério é feito em grupos e inclui túmulos de poço, piras funerárias e túmulos cobertos de tijolos. As 40 sepulturas que foram examinadas mostram que os moradores proprietários de terras tinham um alto padrão de vida e posição social.

Uma tumba em particular, chamada “o túmulo da senhora com o diadema invertido”, data da segunda metade do século VII a.C. e pertence a uma mulher de entre 20-30 anos de idade, de acordo com a análise de seus dentes. Ela tinha um diadema de bronze decorado na frente com um grande disco em forma de roda que inclui uma representação de um par de leões, macho e fêmea, feitos em técnica de acabamento de metais repoussé.

Detalha-se ainda que o diadema foi colocado em sua cabeça ao contrário, talvez isso seja relacionado ao quadro social e político de transição do século VII a.C., quando a realeza hereditária foi desafiada e os aristocratas estavam surgindo como um poder. O túmulo continha várias oferendas impressionantes, incluindo joias.
No mesmo grupo de sepulturas, os arqueólogos encontraram o enterro de uma menina com cerca de quatro anos. Sua cabeça também foi coroada com um diadema de bronze com discos inseridos nele. O enterro refere-se à mesma época do período arcaico inicial, e foi ricamente adornado com oferendas semelhantes aos ornamentos da senhora nobre, o que pode indicar a existência de parentesco entre elas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Deu tudo errado: Ladrão danifica caixas, fica preso em porta giratória e é pego pela PM em Minas Gerais
Próxima ‍Brasileira e ex-cunhada de porta-voz de Trump é presa nos EUA e pode ser deportada